Seja Feliz Hoje: o caminho do contentamento - Helena Tannure

20:34


Se você está precisando de uma mensagem de fé e sabedoria cristã, Helena Tannure é a mulher que escreve como se estivesse em uma conversa íntima com você. Acolhendo suas angústias, aconselhando e transmitindo o que ela sabe sobre os ensinamentos de Cristo. Nesse livro direcionado para mulheres ela fala sobre força, alegria, satisfação pessoal e muitas outras questões pertinentes ao universo feminino. 

Helena Tannure é conhecida por suas pregações que vão direto ao ponto, que convidam à reflexão profunda sem meias palavras. Ela é boa em falar de mulher para mulher, sem esconder que é como qualquer uma de nós, com fraquezas, dúvidas, problemas. Seus diálogos sempre aproximam o público, para que a gente se sinta perto e confortável para abrir nossos corações para a mensagem cristã que ela busca passar. Não faltam vídeos dela no Youtube e se você é cristão fica aqui a minha sugestão para ouvi-la. 

Em Seja Feliz Hoje: o caminho do contentamento, não é diferente. A sensação é a mesma, de que Helena chamou você para uma conversa franca e decisiva. Com uma linguagem extremamente simples, mas ao mesmo tempo rica, ela vai desdobrando temas como feminismo, aceitação pessoal, profissão, autoimagem, de uma forma que responde as suas perguntas ainda que você nem sequer tenha pensando em uma antes de começar a ler. 

Todos os temas são tratados com base na nossa vivência de hoje, na correria do século XXI, na felicidade que não sabemos onde buscar. Helena Tannure aponta que muitas vezes vamos pelo caminho errado, esquecendo que a Bíblia nos dá todas as diretrizes para sermos de fato felizes, um dia de cada vez. A mensagem principal do livro é essa: seja feliz hoje. O amanhã só a pertence a Deus, e de tantos nos preocuparmos com o futuro esquecemos de viver o presente. Uma frase extremamente clichê, mas que tem fundamento e a autora mostra isso através de reflexões com base em passagens bíblicas. Através das páginas vamos aprendendo a ser mais gratos e humildes, a lidar com as situações difíceis lembrando que elas fazem parte da nossa existência, e principalmente a deixar de lado nosso protagonismo e dar lugar para Deus conduzir nossa vida. 

Ao final de cada capítulo há uma série de perguntas a serem respondidas com nossas reflexões pessoais, todas simples e diretas. Embora siga esse modelo de escrita, não considerei um livro de autoajuda, mas sim um livro que instiga a leitora ao autoconhecimento. Helena ainda fala um pouco de sua vida pessoal e de provações pelas quais ela passou e como ela superou esses dias ruins. É uma mensagem de fé, esperança e motivação, onde ela pretende nos tocar e nos fazer acordar pra vida. Sempre com os olhos direcionados para Deus. 


Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. 
Filipenses 4.10-13


Sobre o autor
Helena Tannure é palestrante nas áreas de caráter cristão, família, arte, papel da mulher, louvor e intercessão. Atuou como cantora de apoio do Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, onde, junto com seu esposo, também participou da criação do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono. Como apresentadora de televisão, tem em seu currículo programas como Diante do Trono, Chá das Quatro, Clube 700 e Na Hora H.


Título: Seja Feliz Hoje: o caminho do contentamento
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2014
Páginas: 160
Avaliação do Skoob: 4.3
Avaliação do Blog: 3.5

Você pode gostar também

0 comentários

Onde Comprar

Facebook