Sacrifício - Livro I - Duda Veloso

19:08


Ashley, uma adolescente de dezessete anos, acaba de perder a mãe em um assassinato misterioso e, como se isso fosse pouco, coisas estranhas começam a acontecer com ela e com as pessoas ao seu redor. Abalada, sua vida vira de cabeça para baixo e só o que ela quer é superar e voltar a ser a garota que era antes de o mundo desabar. É nesse momento que Lucas, um garoto charmoso, bonito e cheio de intenções (boas ou más) aparece no seu caminho. Seria o sinal para ela recomeçar? 

Duda Veloso, a autora desse romance cheio de suspense, é mais uma das escritoras conterrâneas que eu tive o prazer de conhecer no meio dos eventos literários. Eu, ela, e Talita Guimarães, outra escritora maranhense, demos uma entrevista à Rádio Educadora em novembro do ano passado, para falarmos sobre o Projeto Literatura Mútua que aconteceu na 10ª edição da Feira do Livro de São Luís. Duda tem apenas dezessete anos e começou a escrever para ajudar na superação de sua dislexia. 

E vocês sabem o que significa quando eu recebo livro diretamente da mão do autor, não é? Autógrafo! Oba!


Mas voltando a falar sobre Sacrifício, é uma história que começa com a personagem principal vivendo um drama, a perda da mãe, e a partir daí ela vai contando como seus dias estão pesados e difíceis de viver. Ashley terminou o namoro, se afastou dos amigos, ficou sem saber como reagir. Só sobrou sua melhor amiga, Lara, e seu pai. 

Quando Lucas, um menino novo na escola e cheio dos melhores atributos que um garoto pode ter, se aproxima dela provocando todos os seus instintos femininos e hormonais mais profundos, algumas coisas começam a mudar. Não para melhor, contudo. Novos assassinatos são cometidos na cidade e Ashley começa a ver pessoas que não existem mais, ouvir vozes, ter pesadelos. Uma dessas pessoas aparece para avisar que ela precisa tomar cuidado. E a outra é sua mãe. Mas tudo não passa apenas de aparições que deixam a menina confusa e a fazem pensar que está enlouquecendo. 

Para sua infelicidade, quanto mais ela e Lucas se aproximam, mais esquisitices rodeiam sua vida. Aqui entra uma pitada de bruxaria, magia negra, demônios, espíritos, anjos, tudo que uma história precisa para ter o carimbo de macabra, inclusive palavras como sangue e diabo nos títulos dos capítulos. 

Senti uma influência fortíssima de Crepúsculo e Diários de um vampiro, o que é perfeitamente plausível se tratando de duas histórias com elementos da literatura fantástica que envolvem o público, portanto, ponto de referência para quem gosta de ler/escrever sobre esse gênero. E também fez eu me lembrar que ainda preciso terminar as temporadas de The Vampire Diaries.

O final não foi totalmente inesperado, mas teve lá seus pontos de suspense e surpresa. O único porém é que tudo aconteceu muito rápido e acho que um desfecho mais elaborado teria deixado um gancho melhor para o próximo livro que está vindo por aí. No mais, se você é fã dessas histórias que envolvem escuridão, seitas e sacrifícios, esse é o seu livro. Se não é, é melhor fechar a porta antes de dormir. 

Sobre o autor
Maria Eduarda Veloso é brasileira e estudante integral. Essa é sua primeira obra e o primeiro livro da trilogia Sacrifício


Título: Sacrifício
Autor: Duda Veloso
Editora: Zona 5
Ano: 2016
Páginas: 231
Avaliação do Skoob: 5.0
Avaliação do Blog: 2.0

Você pode gostar também

0 comentários

Onde Comprar

Facebook