Namorado de aluguel - Kasie West

10:31


O que você faria se seu namorado terminasse com você bem no dia que ele seria apresentado para suas amigas? E se você estivesse esperando por esse momento há semanas porque elas simplesmente não acreditam que você tem um namorado? Gia resolveu a situação de um jeito bem rápido: arrumou outro cara no estacionamento da escola para se passar por ele. 

O baile era o momento perfeito para Gia desfilar com Bradley pelo salão e ainda provar para Claire, Laney e principalmente Jules que seu namoro era de verdade e o cara de quem ela vinha falando há dias realmente existia. O “dublê de Bradley”, no entanto, era uma pessoa completamente desconhecida que por algo motivo topara aquela ideia maluca. A sorte é que ele era tão bonito quanto o Bradley verdadeiro, mas Gia não sabia nada sobre ele, nem seu verdadeiro nome. 

Durante aquela noite Gia e o dublê conseguem se sair muito bem e tudo ficaria resolvido se no fim da festa eles encenassem uma briga e terminassem o namoro bem ali na frente de todos. Os dois não se veriam nunca mais e suas amigas nunca descobririam a verdade. O plano seguiu conforme esperado, mas o que Gia não imaginava é que voltaria a se encontrar com Hayden (seu verdadeiro nome) e mais uma vez precisaria se passar por namorada dele. E a partir daí os dois se envolvem em uma teia de mentiras e encenações que só se complica cada dia mais. 

Gia é a garota mais popular da escola, bonita, inteligente, líder do grêmio estudantil, e cheia de seguidores nas redes sociais. Compartilha cada passo da sua vida e tenta transparecer ao máximo que tem uma vida perfeita. Elas e as amigas contam os dias para a formatura e juntas formam o grupinho mais descolado e famoso da escola. Exceto por Jules, que na história vai se mostrar uma antagonista bem odiável, Gia ama todas as amigas e se sente mal por estar mentindo para elas. Tudo se complica ainda mais quando ela percebe que está se apaixonando de verdade pelo seu Namorado de Aluguel.

O livro em si tem uma história bem sessão da tarde, o que não significa que seja ruim, mas sim previsível. Há situações criativas, mas o roteiro propriamente dito segue a receita das comédias românticas. É um romance moderno que tem como tema principal a exposição na internet, por meio da compulsão de Gia em ser bem aceita nas redes sociais e por seus colegas de escola. Ela se mostra uma garota superficial no começo da história, mas no fim se torna alguém que busca ser uma pessoa melhor, para si e para o mundo. 

Gostei de como os conflitos foram resolvidos no final e me dei conta de que nunca mais tinha lido uma historinha mamão com açúcar dessas que a gente sabe como vai terminar, mas mesmo assim gosta de saber como vai acontecer. Uma leitura simples, mas que não deixou de ser cativante.


Sobre o autor
Kasie West mora na Califórnia, é casada, tem quatro filhos e se formou na Universidade Estadual de Fresno. Tem cinco títulos publicados.


Título: Namorado de Aluguel
Autor: Kaise West
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 250
Avaliação do Skoob: 4.2
Avaliação do Blog: 2.0

Você pode gostar também

0 comentários

Onde Comprar

Facebook