Três Semanas com Meu Irmão - Nicholas Sparks

19:55



Já li muitos livros do Nicholas Sparks, mas nenhum tão tocante e sentimental quanto Três Semanas com Meu Irmão. Talvez, e porque não dizer principalmente, por se tratar de uma história verídica e por ser a sua própria história contada com a sua habilidade natural de escrever palavras que mexem com o nosso coração.

Em um dia de muito trabalho, Nicholas Sparks sai para buscar as correspondências na porta de casa e entre contas e panfletos encontra um folheto publicitário que faz um convite muito tentador: uma viagem de volta ao mundo. Seria fantástico se ele não tivesse cinco filhos em idades distintas, sendo dois deles ainda pequenos e um trabalho muito atarefado. Impossível fazer as malas de todas as crianças e sair de casa para passar tanto tempo fora. Mas em meio a indecisão de ir ou não ir, surge a ideia: e se em vez de ir com a mulher e os filhos, ele fosse com Micah, seu irmão mais velho? Cathy, a esposa, não se opôs, e Micah, que há muito tempo sugeria umas semanas de folga a Nicholas – ou Nick, como ele era carinhosamente chamado – topou prontamente.

Acertaram os detalhes e lá se foram em uma viagem que passaria pelo Peru, África, Índia e tantos outros países que até então lhe eram desconhecidos. A partir daí o livro começa a mesclar passado e presente, onde Sparks relembra a sua infância pobre, sendo filho do meio de uma dona de casa e um professor universitário em formação. Na zona rural e depois em bairros da periferia, Nicholas conta histórias que viveu com Micah e sua irmã caçula Dana. A relação com os irmãos, os sonhos de criança, tudo tem o toque pessoal nesse livro que é muito mais que uma biografia, é uma história de vida que o autor decidiu que deveria ser contada.

A viagem em si serviu para aproximar ainda mais Micah e Nicholas e fazê-los se lembrar porque se tornaram os melhores amigos durante a longa jornada.

Do meio para o final coisas ruins começam a acontecer e para não soltar spoilers, me limito a dizer apenas isso. Mas a partir desse ponto vemos uma família que permaneceu unida e que soube lidar com as reviravoltas que a vida deu. Depois que Nicholas casou, e ele deixa bem evidente o quanto sua esposa era uma pessoa especial, muitos momentos difíceis vieram a acontecer, inclusive com seus próprios filhos. 

Durante o livro também conhecemos como ele começou a sua carreira de escritor e que tudo surgiu de uma ideia de sua mãe, depois de vê-lo entendiado em casa sem poder praticar corrida por causa do pé quebrado. “Escreve um livro”, ela disse, sem saber que aquilo mudaria para sempre a trajetória do filho.

Nicholas Sparks nos leva para dentro de sua casa e de sua família e abre seu coração para os leitores. O grande nome dos romances pops mundiais reservou um tempo para falar de seus próprios amores.

Sobre o autor
Nicholas Sparks é um dos contadores de histórias mais amadas do mundo. Todos os seus livros têm sido New York Times best-sellers, com mais de 105 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, em mais de 50 línguas, incluindo mais de 75 milhões de cópias nos Estados Unidos.



Título: Três Semanas com Meu Irmão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2004
Páginas: 296
Avaliação do Skoob: 4.3
Avaliação do Blog: 3.0





Você pode gostar também

0 comentários

Onde Comprar

Facebook