Poder Absoluto - David Baldacci

16:55


Luther Whitney é um ladrão de carreira, ex-condenado, beirando os setenta anos e prestes a praticar mais um de seus roubos a um cofre de uma mansão. O que ele não esperava, contudo, era se tornar testemunha ocular de um crime ainda maior: uma morte causada pelo presidente dos Estados Unidos. 

O primeiro capítulo de Poder Absoluto já leva o leitor para dentro da mansão Sullivan e o faz acompanhar de perto toda a genialidade de um ladrão experiente e especializado em grandes roubos. Luther tem experiência e todos os recursos necessários para sair daquela casa com muito dinheiro no bolso, seja em espécie ou em jóias. Quando, já dentro do minúsculo cômodo que servia de cofre, ele ouve passos subindo a escada, percebe que algo deu errado. Seria Walter Sullivan, um magnata das finanças, e sua esposa voltando mais cedo para casa? A esposa de Sullivan sim, mas com uma companhia acima até mesmo dos mais ousados palpites.

Atrás do espelho falso que fechava o cofre, Luther vê, como se estivesse assistindo a um filme, Christy Sullivan cometer adultério com ninguém mais, ninguém menos, que o presidente dos Estados Unidos. Mas a noite que seria de prazer e diversão acaba em dois tiros disparados contra a cabeça da jovem milionária e a equipe do Serviço Secreto cuidando para limpar a cena do crime e não deixar nenhum rastro para trás. 

Apesar de ser um homem fora da lei, Luther não compactuava com assassinatos. Mas como denunciar um crime quando ele mesmo estava cometendo um? E mais: como denunciar o presidente dos Estados Unidos? Essa é a caçada que trilha as páginas de Poder Absoluto. Uma grande história sobre honestidade, culpa, passado e ganância. 

Kate Whitney, filha de Luther, se tornou promotora pública para condenar pessoas como o pai: um homem que deixou a família para trás para viver de seus roubos. O perdão que ele nunca tivera de Kate o fez um homem solitário, porém convicto dos valores que vão pautar toda a história. Pelo menos ele ainda pode contar com Jack Graham, o ex-genro que se tornou um advogado bem-sucedido, e mesmo prestes a se tornar sócio de uma grande empresa e de casamento marcado com uma das moças mais ricas do país, ainda conserva seu jeito simples e humilde de quem valoriza acima de qualquer coisa as relações humanas. 

David Baldacci tira o fôlego dos leitores a cada capítulo nessa história cheia de suspense e reviravoltas. A tensão vai do começo ao fim, onde nada está resolvido e o jogo sempre pode virar, para pior ou para melhor. Novos personagens aparecem a todo momento com papéis de destaque para o desenrolar da trama. E não são vilões e nem mocinhos caricatos, mas cada um carrega consigo suas questões pessoais e os motivos pelos quais fazem o que fazem. Poder Absoluto nos apresenta situações difíceis e nos convida a tomar conta dos papéis. O que você faria no lugar de Luther? E de Kate? 

Seja como for, esse foi o melhor livro que li no ano!


Sobre o autor
David publicou seu primeiro romance, Poder Absoluto , em 1996. A grande adaptação cinematográfica teve Clint Eastwood como diretor e estrela. No total, David publicou 33 romances para adultos; todos têm sido bestsellers nacionais e internacionais, e vários foram adaptados para o cinema e televisão. Seus romances foram traduzidos para mais de 45 idiomas e vendido em mais de 80 países; mais de 110 milhões de cópias estão em impressão em todo o mundo. David também publicou cinco romances para leitores mais jovens.

P.S.: Poder Absoluto foi parar nos cinemas e em breve teremos um post sobre o filme, na estreia de uma nova seção do blog. Até lá!



Título: Poder Absoluto
Autor: David Baldacci
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 384
Avaliação do Skoob: 4.2
Avaliação do Blog: 5.0




Você pode gostar também

0 comentários

Onde Comprar

Facebook